Confira os novos códigos de assunto para rotulagem de medicamentos
Na segunda-feira (3/7), entra em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 768/2022, que trata das novas regras de rotulagem de medicamentos no Brasil. Com isso, a Anvisa atualizou também os códigos de assunto para as petições sobre o tema.
Visando a simplificação regulatória, haverá uma redução de 26 para quatro códigos. Os novos códigos abordam apenas o tipo de petição (alteração, notificação, inclusão de nova destinação e adequação à RDC 768/2022), sem especificar a categoria regulatória do medicamento.
Assim, a partir de segunda-feira, dia 3 de julho, as empresas deverão utilizar os seguintes códigos de assunto:
Código |
Descrição do assunto |
Fato gerador |
12268 |
Notificação da alteração de rotulagem - Adequação à RDC nº 768/2022 |
4235 |
12269 |
Notificação da alteração de rotulagem |
4235 |
12270 |
Alteração de rotulagem |
4235 |
12271 |
Inclusão de rotulagem - Nova destinação |
4235 |
O código 12268 (Notificação da alteração de rotulagem - Adequação à RDC 768/2022) deve ser utilizado apenas quando a rotulagem submetida trouxer alguma alteração para adequação à nova norma.
Os demais casos sujeitos a notificação devem ser protocolados com o código 12269 - Notificação da alteração de rotulagem.
Categoria
Saúde e Vigilância Sanitária
Tags: medicamentos rotulagem de medicamentos novos códigos de assunto simplificação regulatória
ESTAMOS SEMPRE PREPARADOS
PARA TE AJUDAR
Fique à vontade para tirar suas dúvidas com a gente. Estamos aqui para ouvir suas sugestões, reclamações, dúvidas, e, se precisar de mais informações sobre o "mundo" da Allpharma, será um prazer compartilhar com você!
Ao continuar utilizando nosso site, você concorda com que armazenemos cookies em seu dispositivo para melhoria contínua da experiência de navegação dos usuários além do possível tratamento de dados. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, os cookies continuarão ativos.
Política de privacidade