Anvisa abre mais duas consultas públicas sobre Farmacopeia Brasileira
A partir desta quarta-feira (22/3), estão abertas para contribuições mais duas consultas públicas sobre a Farmacopeia Brasileira.
A Consulta Pública (CP) 1.151/2023 aborda o método geral 5.1.6 - Uniformidade de doses unitárias do compêndio da Farmacopeia Brasileira. A proposta contempla uma revisão geral do método, para maior clareza de interpretação, fluidez e também para harmonização com o texto das Farmacopeias Americana, Europeia e Japonesa.
Já a CP 1.152/2023 submete para contribuições uma proposta de revisão da monografia Psidium guajava L. do Formulário de Fitoterápicos. O objetivo é elaborar uma nova formulação em substituição à formulação vigente.
Para saber mais detalhes, acesse o texto das consultas públicas.
Como participar
As sugestões devem ser enviadas até o dia 5 de maio, por meio de formulário eletrônico.
Clique aqui para acessar a CP 1.151/2023
Clique aqui para acessar a CP 1.152/2023
Ao término do preenchimento, será disponibilizado um número de identificação para que o participante localize sua contribuição.
Exceto os dados pessoais informados pelos participantes, todas as contribuições recebidas são consideradas públicas e de livre acesso aos interessados e estarão disponíveis, após o encerramento das CPs, no campo “Documentos relacionados”, nas respectivas páginas.
Leia mais:
Aberta consulta pública sobre a Farmacopeia Brasileira
Categoria
Saúde e Vigilância Sanitária
Tags: farmacopeia brasileira consulta pública participação social
site: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa
ESTAMOS SEMPRE PREPARADOS
PARA TE AJUDAR
Fique à vontade para tirar suas dúvidas com a gente. Estamos aqui para ouvir suas sugestões, reclamações, dúvidas, e, se precisar de mais informações sobre o "mundo" da Allpharma, será um prazer compartilhar com você!
Ao continuar utilizando nosso site, você concorda com que armazenemos cookies em seu dispositivo para melhoria contínua da experiência de navegação dos usuários além do possível tratamento de dados. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, os cookies continuarão ativos.
Política de privacidade